Cartomante: como escolher?

Vivemos em uma era onde encontrar serviços na internet requer muito cuidado. Neste artigo darei algumas dicas simples que te ajudarão a decidir por uma cartomante para leitura do seu jogo de tarot.


Foto clicada por mim, pré sessão de Tarot + Reiki no Espaço Flor & Ser (São Caetano do Sul/SP)

O tarot é uma consulta carinhosa e orientadora.

Qual a diferença entre cartomante e taróloga?


Técnicamente não existem diferenças entre um ou outro profissional. Ambas nomenclaturas referem-se (a maneira cultural e coloquial) à especialistas na arte do jogo de tarot.


Cartomante é o termo mais popular em pesquisas acerca de tarologia, além de uma nomenclatura milenar. A cartomância é a ciência holística que estuda o poder de descrição das cartas, sobre os fatos e passos futuros da vida do consulente.


Quais os pontos mais importantes na hora de escolher por uma cartomante?


Aqui vão algumas dicas importantes para você que está buscando por uma cartomante para jogo de tarot:

  1. Busque referências de pessoas reais - depoimentos nas redes sociais assim como avaliações do Google são importantes;

  2. Check as datas de postagens (a primeira e a última) nas redes sociais da cartomante em questão. Engajamento e recorrência são sinais de seriedade;

  3. Consulte o método do jogo. Uma cartomante séria com certeza terá o método do jogo bem desenhado para que você possa compreender a cronologia antes de se decidir pelo serviço;

  4. Check o local de atendimento da consulta de tarot em Map Views como o Google Places/ Google Maps;

  5. Contate a cartomante por telefone ou Whatsapp. Um primeiro contato prévio pode te deixar mais seguro;

  6. Opte por jogo de tarot que possa ser pago ao término da consulta.


Há Cartomantes e Cartomantes


Algumas cartomantes dizem-se aptas a fazer trabalhos e amarrações. Como este não é o meu caso, trago abaixo uma opinião muito particular e que tem base na forma como eu compreendo os ensinamentos do nosso meigo Senhor Jesus, através da Umbanda de todos nós:


Acredito que quando pedimos algo que vá prejudicar alguém ou forçá-lo a uma situação não embasada em sua livre e espontânea vontade, mexemos diretamente no livre arbítrio que rege a cada um de nós, ou seja, não agimos com justiça.


Muitas cartomantes dizem fazer trabalho em nome dos Exús (e que fique claro já aqui que Exús não são entidade do mal - isso é papo de gente desinformada), prometendo resultados rápidos e eficazes. A questão toda permeia sobre uma única verdade "se Exú é a justiça, o que ele poderia fazer que Não seja justo?" Atentem-se à isso!


O jogo de tarot tem princípios de paz e harmonização. Uma boa cartomante sabe da sua responsabilidade terapêutica sobre o consulente (escrevi no artigo do link sobre a terapia do tarot), por isso questione-se sobre os métodos utilizados pela pessoa que irá ler as cartas para você.


O tarot é uma consulta carinhosa e orientadora, e a cartomante/taróloga é apenas uma intérprete.


Obrigada por ler este artigo, espero ter ajudado. Que Oxalá abençoe os seus dias. Amém!


Agende a sua consulta de tarot.




241 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Whatsapp-o-tarot-da-bru-tarot-online
  • Instagram do O Tarot da Bru
  • YouTube do O Tarot da Bru
  • Spotify do O Tarot da Bru
  • Facebook do O Tarot da Bru
  • LinkedIn ícone social