Hipnose e Hipnoterapia - Tudo o que você precisa saber

Redação: Bruna Maldonado

Argumentos e estudo especializado: Alan Nicolini (Hipnoterapeuta do Portal O Tarot da Bru)



Muitos nos perguntam se a Hipnose funciona, e eu respondo perguntando sempre a mesma coisa: O que é hipnose para você?


As respostas são das mais variadas! Tem quem erroneamente ache que hipnose é o ato que faz você imitar uma galinha… Tem que ache que é uma terapia com finalidade espiritual.


Mas, enfim, o que é Hipnose ou Hipnoterapia?


O estado de hipnose é uma capacidade comprovada cientificamente que a nossa mente tem, que desliga o nosso senso crítico (que por sua vez é o responsável pelo julgamento entre o que é realidade e o que é imaginação) permitindo, portanto, consigamos que focar apenas no nosso ambiente interior (pensamentos, travas emocionais, sentimentos, memórias, etc).


E como funciona a hipnose?


Sabe quando você assiste o filme ou o desenho do O Rei Leão e se emociona na cena em que Simba perde Mufasa?


Sabe quando você vai ao supermercado e na hora de pagar pelas compras te dá aquele branco na hora de digitar a senha do seu cartão e do nada se lembra da mesma?


Ou então, sabe quando você repara que há determinados comércios em uma rua que você costuma passar de carro com frequência mas nunca reparou, e que quando pergunta a alguém sobre te respondem que tais lojas estão ali há anos (momento "Minha Nossa Senhora dos distraídos")?


Se você já vivenciou algumas destas experiências nós temos uma verdade para te contar: você estava hipnotizado!


Quando prendemos a nossa atenção a algo específico (como prestar atenção ao trânsito enquanto dirigimos), a nossa mente entra em estado de hipnose.


O significado de hipnose está relacionado à foco, atenção e imaginação, portanto é correto afirmar que ao longo do dia passamos nos "auto hipnotizamos" diversas vezes.


Agora mesmo, enquanto você lê este artigo, se você estiver dando total atenção a este (e esperamos que sim), conseguindo compreender o significado do texto e imaginando as cenas aqui citadas, você está hipnotizado, não é incrível?


Como a hipnose pode te ajudar a melhorar a sua qualidade de vida?


As técnicas de hipnose clássica e hipnose clínica podem te ajudar no que o nosso hipnoterapeuta, Alan Nicolini, chama de Reprogramação Mental, que nada mais é que o ato de te fazer visitar mentalmente os seus registros de memórias e sensações que estão gravados no seu consciente e no tão temido inconsciente, para gerar um novo significado - o que explica o fato de que: sim, a hipnose é capaz de auxiliar no tratamento de traumas e dores emocionais.


Hipnose Clássica x Hipnose Clínica


Existem 2 tipos de Hipnoterapia: a hipnose clássica e a hipnose clínica.


A Hipnose Clássica é muito utilizada em shows e apresentações públicas e utiliza de técnicas e comandos específicos que permitem façanhas como a de fazer você se esquecer do seu próprio nome, comer uma cebola e ter a sensação de estar a comer uma maçã, olhar para o seu esposo/ esposa e enxergar o Tom Cruise ou a Angelina Jolie (vantagem da hipnose, rs) e pode te levar a situações extremas de alucinação.


Embora este tipo de hipnose de entretenimento seja uma das modalidades da hipnose, não é considerada hipnoterapia. Por isso dificilmente você lerá que "fulano de tal que foi no programa do gatinho e hipnotizou a plateia fazendo geral imitar um ganso, é hipnoterapeuta". O correto neste caso é a atribuição do termo de entretenimento - cuja atuação não carrega a essência terapêutica.


Já a hipnose clínica ou hipnoterapia, que é o tipo de hipnose aplicada pelo especialista Alan Nicolini no Portal O Tarot da Bru (clique aqui para agendar a sua sessão de hipnoterapia) detém protocolos de atuação com a finalidade de auxiliar no tratamento de fragilidades e demandas emocionais e imaginárias, como é o caso de depressão, ansiedade, síndrome do pânico, fobias em geral, gagueira, e diversas outras possibilidades - podendo ser usada até mesmo para potencializar o seu desempenho em determinada área da sua vida, na intenção de te tornar uma pessoa mais focada, com autoestima intocável, com melhor habilidade para falar em público e por aí vai.


A hipnose é confiável?


A ciência comprova que a hipnose é confiável, porém tendo os seus corretos protocolos de aplicação executados por um hipnoterapeuta responsável e especializado.


Por isso, assistir a vídeos de auto-hipnose divulgados por pessoas não habilitadas para tanto, ou habilitados porém sem evidências dos seus resultados, não é uma boa - pode alarmar mais ainda determinada situação. Fique atento.


A Hipnoterapia quando encarada de maneira séria e concisa tem fundamentos terapêuticos e um protocolo específico a ser seguido, que se inicia com a sessão de Anamnese de Hipnose (que é a pré-sessão da hipnoterapia, onde você baterá um papo com o hipnoterapeuta, a fim de expor quais sensações/memórias/traumas/bloqueios/vícios você deseja melhorar com a hipnose.


A partir da Anamnese, o hipnoterapeuta criará um protocolo individual de atendimento e te dirá qual o número de sessões de hipnose é recomendado para o seu caso - é claro que ao longo destas, o número pode aumentar ou diminuir e geralmente são os próprios clientes que pedem mais, acredite).


Nos destaques e no feed da nossa página do Instagram, você pode checar os feedbacks de sessões de hipnose realizadas pelo hipnoterapeuta do Portal O Tarot da Bru, Alan Nicolini.


Obrigada por ler,

Foi um gosto escrever para você!

Até a próxima (:


Bru - Fundadora do Portal ao Tarot da Bru

www.otarotdabru.com


--


Sobre as sessões de hipnose realizadas pelo hipnoterapeuta Alan Nicolini:


Clique aqui para agendar a sua sessão de Anamnese


Clique aqui para conhecer os pacotes com duas, quatro ou oito sessões de Hipnoterapia (que só são passíveis de agendamento após você passar pela sessão de Anamnese - link acima).




Posts recentes

Ver tudo
  • Whatsapp-o-tarot-da-bru-tarot-online
  • Instagram do O Tarot da Bru
  • YouTube do O Tarot da Bru
  • Spotify do O Tarot da Bru
  • Facebook do O Tarot da Bru
  • LinkedIn ícone social