Somos Todos Gabriel Fernandez

Por Bruna Maldonado (fundadora do Portal O Tarot da Bru).


Fui fortemente impactada por uma série do Netflix baseada, infelizmente, em fatos reais. Sonhei por 3 dias com esta criança, e hoje em súplica peço uma somatória de forças.


Leia com atenção o meu apelo. Compartilhe e principalmente nunca se esqueça desta súplica: denuncie.


--


Por favor, não se omita frente à situações de violência, preconceito, maus tratos, abusos ou crimes de qualquer natureza, contra pessoas e animais.


Se os seus olhos viram, sua boca pode e deve denunciar.


Colha o máximo de informações possíveis rapidamente sobre o ocorrido e denuncie às autoridades locais competentes. É possível prestar denúncias de forma totalmente anônima através da central de atendimento da Polícia de seu país (no Brasil, através do número de telefone 190).


O Tarot da Bru entra na luta pela conscientização da importância das denúncias de atos de violência em memória e homenagem à Gabriel Fernandez (Estados Unidos, 2005-2013), o menino norte-americano de apenas 8 anos de idade que foi torturado brutalmente durante meses pelo padrasto e pela própria mãe, dentro de casa, e posteriormente assassinado por ambos durante uma das cotidianas sessões de espancamento às quais a criança era submetida.


Os sinais de violência doméstica contra Gabriel eram eminentes. Vizinhos, professores, pais de amiguinhos da escola, qualquer pesssoa com o sentido da visão em mínimas condições de funcionamento era capaz de enxergar, até mesmo a distância.


Mesmo assim não houveram denúncias concretas às autoridades.


Juristas norte-americanos disseram que a probabilidade de Gabriel Fernandez estar vivo, caso os adultos tivessem se encorajado a prestar denúncia anônima à polícia, era alta; Mas infelizmente para esta criança isso já não importa mais.


Deixo aqui o meu registro de profunda dor e indignação, prestando a minha mais sincera homenagem ao exemplo deste garotinho ao qual, através deste artigo que redijo em sua memória, o transformo em um poderoso Super Herói (quem sabe um capitão América).


A minha súplica e intenção é a de encorajar a todos os visitantes, seguidores e consulentes do Portal O Tarot da Bru a praticarem a denúncia anônima consciente às autoridades, SEMPRE que se depararem com situações de violência de todo e qualquer tipo.


Pequeno Gabriel, eu senti uma parcela da sua dor por dias e dias. Eu desabei.


Mas hoje, mais leve, te prometo entregar através destas minhas palavras, todas as vezes que este artigo for lido por outrém, todo o amor que em Terra te faltou. Por favor o receba com o nosso abraço de carinho (meu e de quem o lê). O amor cura, sabia? É verdade! Quem me ensinou foi o nosso amYgor de todas as horas.


Por isso o nosso, que é seu neste momento. E em particular o meu que é seu para sempre.


Eu tenho a certeza de que a sua história ajudará muitas crianças mundo afora e eu vou levar o seu nome sempre, aonde eu for. Estou com você nesta missão agora.


Obrigada, Gabriel. Com Jesus Cristo foi exatamente igual - mande o nosso beijo a Jesus, tá bem?


#SomosTodosGabrielFernandez

--

Clique aqui para ler a matéria publicada pelo site UOL em 04/03/2020, sobre este caso - que foi narrado em série exclusiva, produzida e veiculada pela Netflix Brasil como "O caso Gabriel Fernandez".




35 visualizações1 comentário